História da marca
No mundo das marcas premium de bicicletas, passamos décadas construindo nosso esporte e levando as tecnologias ao limite.
Os primeiros dias da BMC viram uma inovação rápida e monumental em toda a indústria de bicicletas. O final dos anos 80 e o início dos anos 90 definiram as ambições do nosso esporte, e a BMC estava perfeitamente posicionada para tornar realidade a mais rápida dessas ambições.
Nas décadas seguintes, lideramos o refinamento de muitos desses avanços, bem como inovações totalmente novas, tudo com um tema comum de criação de velocidade. Esse foco singular na velocidade nos levou a nos tornar a marca que somos hoje: rápida, implacável e icônica.
A equipe BMC agora tem mais de 150 pessoas e centenas de outros atletas apoiados. Ainda estamos baseados onde começamos, em Grenchen, na Suíça, embora tenhamos acrescentado nosso Impec Lab, e agora há um velódromo olímpico ao lado. Ganhamos corridas e títulos, definimos novas categorias e crescemos na potência tecnológica e de engenharia que sempre aspiramos. Nunca terminamos e nunca estamos satisfeitos; sempre continuaremos a refinar e reavaliar.
A experiência de nossa equipe é o que torna tudo isso possível e estabelece as bases para o nosso futuro. Continuaremos a criar velocidade em todas as oportunidades e, como nos anos anteriores, mal podemos esperar para mostrar algumas das ideias nas quais estamos trabalhando agora.
História
1986 – Primeiras bicicletas RALEIGH licenciadas da Bicycle Manufacturing Company.
1994 – Nasce a marca BMC.
2000 – Andy Rihs, presidente do Phonak Group e da Phonak Cycling Team, assume a empresa.
2002 - A BMC desenvolve a Teammachine para a equipe de ciclismo Phonak usar.
2003 – BMC torna-se global, com exportações internacionais.
2004 – BMC entra no centro das atenções do Tour de France. São lançados o Timemachine TT01 e o premiado Promachine SLC01.
2005 – BMC comemora uma vitória na etapa do Tour de France.
2007 – A série Fourstroke é lançada, definindo o padrão BMC da BMC.
2010 – Abertura do laboratório BMC Impec. Nossas instalações de pesquisa suíças permitem que nossa equipe de engenharia inove e refine novas ideias em um ritmo inigualável.
2011 – Cadel Evans vence o Tour de France, em um BMC, rodando pela BMC Racing Team.
2012 – Philippe Gilbert vence o UCI Men's Elite Road Race World Championship, também em um BMC.
2013 – A nova Teammachine SLR01 estabelece um novo padrão de desempenho.
2014 – Julien Absalon torna-se Campeão Mundial de XCO MTB, Campeão Europeu de MTB, Vencedor da UCI MTB World Cup e Campeão Nacional Francês de MTB, tudo em um BMC.
2015 – A BMC Racing Team vence 3 etapas do Tour de France e o UCI Team Time Trial World Championships pelo segundo ano consecutivo.
2016 – Greg van Avermaet vence a Rio Olympic Road Race em uma Teammachine SLR01. A Roadmachine é lançada inaugurando um novo padrão de integração e design.
2017 – Greg van Avermaet vence Paris Roubaix, o lançamento da Teammachine SLR Disc estabelece uma nova referência para bicicletas de estrada com freio a disco de desempenho.
2018 – Andy Rihs falece e, após 11 anos de grande sucesso, as cortinas são fechadas na era da BMC Racing Team.
2019 – O URS é lançado, interrompendo a disciplina de cascalho e reimaginando o que é possível.
2020 – A Teammachine SLR é revolucionada, elevando ainda mais o nível de desempenho. Jordan Sarrou vence o UCI MTB XC World Championships no Fourstroke 01.
2021 – A BMC dá as boas-vindas a uma nova equipe de estrada do World Tour, AG2R Citroen, e ao ícone do ciclismo feminino, Pauline Ferrand Prevot. A equipe ganha uma etapa em cada grande tour, e o Fourstroke ganha o ouro em Tóquio.