Peças e Componentes

Ver como Grade Lista

Itens 1-12 de 99

Definir Direção Decrescente

Itens 1-12 de 99

por página

Quanto tempo duram os componentes e peças de bike?
A durabilidade das peças varia de acordo com a qualidade do produto, do grau de desgaste e do uso. Veja abaixo a durabilidade média de algumas peças e componentes de bike:


Selim: mesmo que seja prejudicado esteticamente conforme o uso, a função do selim não é prejudicada, sendo necessário a troca geralmente depois dos 8.000 km, podendo ser mais.
Corrente: se utilizada em terrenos irregulares ou asfalto, as correntes podem durar de 1.000 km a 2.000 km.
Guidão: este componente costuma durar muito, se bem cuidado, dura anos. A troca desse componente é feita quando há danos provenientes de acidentes, quedas e colisões.
Pneus: a média de vida de um pneu de bike é aproximadamente 6.000 km, mas alguns suportam até 10.000 km, dependendo da qualidade.
Coroa: para saber quando trocar essa peça de bike, basta verificar se os dentes estão quadrados ou desencaixados das correntes enquanto você pedala.
Freios: as pastilhas de freio devem ser trocadas assim que você sentir menos eficácia durante o pedal. 
Como saber se as peças e componentes de bikes são certificados?
Os treze principais componentes de uma bicicleta são: quadro rígido, pedivela, pedal, garfo rígido, cordoalha, aro, guidão, niple, câmara de ar, garfo de suspensão e conjunto de freio. Esses componentes devem atender aos padrões de segurança da portaria 202/2021 do Inmetro.